terça-feira, 1 de julho de 2008

Quando ela chegar...

Amo a noite, as pessoas da noite, todos da noite... Amo o cheiro da noite, o ritmo da noite, o segredo da noite, os carros, os perfumes baratos ou não, as trocas na noite, os olhares da noite. Amo a noite na urbe da janela de um apartamento no décimo segundo andar. Observo a noite, contemplo os prédios. Os que chegaram, os que ainda não saíram, os que no prédio em frente lavam roupas, escrevem, sabotam a solidão em maços de cigarro e esperam a noite passar. Saboto a noite apenas no final da madrugada, prolongo a noite, na verdade. Fecho a janela, tampo as frestas da janela e rejuvenesço. Antes disso, enquanto é noite eu me lembro quem eu sou, escuto minha respiração, vasculhos os cantos da minha casa, observo o tédio da minha cachorra que em 7 anos ainda não se conforma com minha paixão pela noite. Também me lembro dos controles, os remotos que sou o único e exclusivo dono - com muito orgulho - e que me fazem morrer de raiva, de paixão, de tesão ou qualquer coisa que não me deixam sentir o vácuo na noite. O outro controle apenas com chás e água de Melissa para não perder. Também é na noite que respiro melhor, meu pulmão a noite é bárbaro. Posso fumar todos os cigarros que sobraram do dia e em cada trago um desejo daquilo que me concentro na noite. Já tive medo da noite. Muito medo. Medo mesmo. E talvez por isso me sinta tão fascinado por ela. Hoje ela me faz pensar, sentir, planejar o próximo dia, as próximas contas, um novo amor, talvez... Um novo amor que saiba me dividir com a noite. Nada de sol. Alguém que me deixe na companhia dela e volte apenas no dia seguinte, depois que o sol baixar, que o calor dessa cidade (que é outra antes da noite) já tiver ido embora. Volte no começo da noite e eu o receberei EU. Durante o dia é provável que esse alguém encontre apenas quem ele gostaria que eu fosse, e esse... definitivamente não sou eu.

7 comentários:

  1. Bela criação literária, de cunho amoroso,um aspecto de carpe-dian onde o luar e a sombra aparecem co mo alma de descanso e medo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de texto,cheio de emoções.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como sensações podem ser tão identicas.Não te conhecia, mas você me descreveu.

    ResponderExcluir
  4. È a noite que encontramos nossas egrégoras....

    Os pensamentos dos amantes da noite fazem mais curvas, é mais caprichado.

    Já notou como a noite, tudo fica melhor e como somos mais "tudo"- meus melhores textos vem a noite, o ensaio do melhor cabelo vem a noite, os melhores vinhos, deixo para a madrugada, gosto quando a garrafa esvazia e ao mesmo tempo, o céu começa a ficar roxinho.

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu adoraria gostar tanto da noite quanto você ou este ser que você criou neste ficção. ou seria realidade?
    fran
    http://francoiseterzian.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. a noite é linda. mas, por vezes encobre no seu veu a mediucridade que somos obrigados a olhar no dia.
    Mas aquele Grande Arquiteto que nos olha e nos ilumina , vem trazer no novo dia, uma nova esperança, para que tenhamos um alento, e possamos subjugar paixoes e levantar templos a virtude. Possamos ser pessoaas que zelam por aqueles que não tem rumo. por aqueles que senmpre culpam alguem por seus proprios erros. Porque o homem (e a mulher) só pode ser quase perfeita, quando reconhece seus erros. é dificil alguem falar . isso deu errado porque eu não fiz direito. nO MOMENTO EM QUE NOS ASSUMIMOAS NOSSOS ERROS, E TEMOS A A HONRA DE PEDIR DESCULPAS, ai sim podemos nos dizer dignos. de sermos alguem. ]
    So nao me identifiquei porque nao consegui,
    Que Aqule que lá acima nos olha, que a todos ilumine e guarde

    ResponderExcluir
  7. A noite reaalmente é linda, tudo isso que está escrito, é a "cara" da minha mãe, pois elea como você é uma apaixonada pela noite. Beijos Erika

    ResponderExcluir