quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Visita ao Itaú Cultural 2009









No útlimo sábado, dia 26 de setembro, os alunos do curso de pós-graduação em Educação Especial: Deficiência Intelectual da Universidade Nove de Julho visitaram o Instituto Itaú Cultural, na Avenida Paulista.

O objetivo da visita estava relacionado com a disciplina Tecnologias Aplicadas ao Ensino. Uma das principais propostas foi fazer com que a turma conhecesse parte do acervo do Instituto. Dessa forma, fizeram o cadastro na midiateca e puderam - ali mesmo - ter contato com algum material que interessava para o que estão produzindo na disciplina (vídeo, publicações, artigos, livros entre outros) e resumir o que viram.
Desse resumo, cada aluno publicará nos próximos dias uma postagem do que viram como forma de atrair os pesquisadores (ou futuros pesquisadores) do blog que estão produzindo.

Atraidos pelas vantagens de ser um usuário do acervo da midiateca, alguns visitantes da turma fizeram o empréstimo - gratuitamente - de dvds para assistir e complementar o trabalho.

2 comentários:

  1. FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA CONHECER O ITAÚ CULTURAL,POIS VIMOS QUE O ACERVO É UM GRANDE SUPORTE PARA NOS EDUCADORAS É UM DIA DE TROCA E CONFRATERNIZAÇÃO.
    BEIJOS LIRA E VIVI

    ResponderExcluir
  2. Amamos a nossa visita ao itaú Cultural, foi de grande importancia para o nosso crescimento profissional e também social, pois tivemos a oportunidade de conhecer melhor os nossos colegas de turma e até mesmo o professor.
    Pena que essas aulas estão acabando...
    beijos Dani e Solange

    ResponderExcluir